Como decorar bem um escritório?

Diversas pesquisas já comprovaram que a organização do ambiente de está diretamente ligado a capacidade de produzir melhor, seja no ambiente de trabalho, em casa ou em algum ambiente de lazer. Com a decoração correta a imersão na atividade se torna muito maior, isso porque nosso cérebro entende que aquele local é destinado a uma função e por isso ele a executa com maior disposição.
Por isso alguns pequenos toques em seu escritório ou ambiente de trabalho podem impactar diretamente na sua produtividade diária. Por isso nós do Grupo Heisei separamos algumas dicas e inspirações para melhorar a decoração do seu ambiente de trabalho.

Como buscar um estilo que se adeque a minha marca?

O primeiro passo para estabelecer uma boa decoração em um ambiente de trabalho é entender que aquele local será a representação física da sua marca, portanto se possível é bom lidar com materiais e itens que façam sentido no seu propósito comercial.

Sabendo disso está na hora de começar a pensar em qual a carinha que você quer dar ao seu local de trabalho. Se a sua empresa usa por exemplo cores quentes em seu logo, produtos e redes sociais por que não trazer esse ponto da identidade visual para o ambiente também?

Quais são os valores da sua marca que podem ser transmitidos a partir da decoração do ambiente? Tudo isso deve ser levado em consideração antes de investir na compra dos materiais e itens para a decoração.  

Os erros mais comuns.

Partindo das ideias básicas para começar a decorar seu ambiente é hora de saber quais os erros mais como evitá-los.

1. Escolher os móveis errados.

A escolha dos móveis é a base para o restante da decoração, portanto merece uma atenção especial. Muitas vezes a compra dos móveis é feita no impulso e sem pensar em seu posicionamento no local e em sua relação com o restante dos móveis que ocuparão a mesma sala.

Para não cometer esse erro basta combinar o estilo dos móveis entre si e comprá-los após medir a sala e delimitar o espaço que cada um pode ocupar e já contar com um bom espaço para circulação entre eles (afinal, um ambiente com uma circulação ruim acaba se tornando pesado e irritante de estar).

2. Exagero em objetos decorativos.

Claro que os objetos devem deixar o ambiente a nossa cara, mas quando são usados em excesso acabam deixando o lugar com cara de bagunçado ao invés de aconchegante.

No caso essa chance de erro pode ser reduzida com a regra “menos é mais” onde o ideal é escolher o mais relevante para você e sua marca e deixar esses objetos em constante exibição (como quadros e vasos que tragam leveza para o lugar).

3. Não saber usar as cores ao seu favor.

Para fechar a nossa listinha temos o erro mais clássico: errar na combinação de cores. Isso implica diretamente em uma “poluição visual”, porque cores que não ornam entre si tendem a deixar as pessoas constantemente em sobressalto, o que pode causar um estresse e sobrecarga desnecessários no local de trabalho.
Por isso a dica é: aposte em cores neutras para peças grandes como poltronas ou tapetes e deixe os tons mais fortes para objetos que podem ser substituídos caso os tons se tornem enjoativos (como vasos, velas, difusores de aromas, etc).

E aí, o que achou dessas dicas de decoração? Conta para gente!

E aproveite para seguir o Grupo Heisei nas outras plataformas também e estar sempre ligado em nossas dicas e materiais de apoio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *