Como ter um e-commerce mais sustentável.

Cada vez mais plataformas e e-commerce vem se popularizando no Brasil, ainda mais no ano de 2020 onde sair de casa se tornou uma atividade rara, os consumidores e os donos de lojas tiveram que se adequar e muitos acabaram migrando para as vendas virtuais. Entre os diferentes tipos de e-commerce os que mais cresceram ao longo do ano passado foram nas áreas de roupas, cosméticos e artesanato.

Assim como a oferta de lojas virtuais vem crescendo, a exigência dos consumidores também vem aumentado, tanto em relação aos produtos e serviços, quanto ao posicionamento das lojas no mercado. O que mais vem despertando interesse entre os compradores é a relação da loja com a sustentabilidade.

Cada dia mais é necessário buscar soluções para um e-commerce sustentável para atender as demandas do mercado, além de ajudar o planeta Terra! Venha conferir algumas dicas que o Grupo Heisei separou para você!

Embalagem sustentável.

As embalagens são presentes em todos os produtos, independentemente do seu seguimento. Por isso o planejamento de uma embalagem sustentável para o e-commerce (que ainda tem o envio a maior parte das vezes) é fundamental. Buscar materiais biodegradáveis, recicláveis ou reutilizáveis nas embalagens são ótimas alternativas. Uma outra muito aceita é utilizar um material que possa ser incorporado na rotina do cliente, como um potinho que pode ser usado mais de uma vez, ou uma caixa bonita que pode ser usada como “porta trecos”. Opções não faltam, basta se atentar ao que é mais viável e possível para o seu negócio.

Produção sustentável.

A produção e os bastidores muitas vezes acabam não tendo tanta atenção por não serem vistos pelos clientes. Por isso é necessário ter na cabeça que se o e-commerce quer seguir a linha da sustentabilidade uma atitude sobre isso deve ser tomada. Algumas atitudes simples como reduzir o gasto desnecessário de energia e de recursos podem ter grande impacto ao fim do mês.

Clique aqui para ver algumas formas de tornar seu ambiente de trabalho mais sustentável.

Formas de entrega.

Pensar na forma de entrega é fundamental para o seu negócio. Buscar métodos que sejam menos poluentes que os convencionais, ou ter um dia para realizar as suas entregas da semana para ter que sair menos e consequentemente gastar menos combustível são ações simples que podem ajudar a lidar com a poluição gerada em sua marca.

E como a sustentabilidade pode agregar valor à marca?

Como já dito, os consumidores estão cada vez mais engajados com o consumo sustentável, as pessoas estão vendo a necessidade da mudança no modo de produção e consumo, por isso a busca por pequenos produtores e produtos artesanais voltaram a crescer cada vez mais em todo o Brasil.
Isso faz com que empresas sustentáveis tenham valor agregado à marca por conta das atitudes, isso agrada os clientes e faz com que a marca se destaque, por conta dos diferenciais no mercado.

Você sabia disso? Para conhecer mais dicas e ter acesso a mais material de apoio para a sua empresa, nos acompanhe também nas outras redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *