O papel da tecnologia para melhorar assembleias.
A tecnologia tem avançado mais e mais conforme o passar do tempo e as necessidades humanas. Há anos diversos programas e recursos são criados para garantir maior conforto e eficiência nas atividades cotidianas das pessoas, porém agora no período de pandemia nós nos mostramos cada vez mais dependentes desses recursos tecnológicos, uma vez que o contato “cara a cara” foi impedido por conta do distanciamento social que deve ser cumprido para evitar a propagação viral do novo Sars-Cov2.
Por conta da condição de isolamento social diversas ferramentas como Zoom, Google Meet, Skype, Microsoft Teams passaram a ter grande visibilidade para realizar encontros e reuniões durante o Home Office.

E falando dos condomínios essa adesão não poderia ser diferente. Por conta da suspensão de muitos serviços as reuniões e assembleias também precisaram contar com o auxílio da tecnologia para continuar acontecendo. As assembleias virtuais permitiram dar continuidade a projetos e assuntos que estavam ocorrendo antes do início da pandemia.
Por lei esses encontros estão autorizados desde que cumpram o que está previsto no regimento, e por se mostrar uma alternativa muito prática, tudo indica que as assembleias virtuais vieram para ficar.
Sendo assim, nós do Grupo Heisei pensamos em alternativas tecnológicas que possam facilitar a relação entre os condôminos na hora de tomar decisões sobre o condomínio.
Um portal de gestão.
Um portal de gestão tem o objetivo de resolver pequenos problemas que não precisam ser levados a assembleias, nesse sistema é possível organizar, compartilhar e disponibilizar informações de interesse de todos e resolver pequenos impasses por meio de enquetes e debates apenas pelo portal.
Com esse tipo de ferramenta é possível trazer mais agilidade sem gerar o estresse de se reunir para a tomada de decisões simples.
Aplicativo.

Outra maneira de organizar assembleias e com o uso de um aplicativo. Através dessa ferramenta os moradores podem acompanhar as decisões e pautas das reuniões apenas acessando o celular.
Além disso, um app pode ser usado também para a reserva de áreas comuns, monitoramento das câmeras, comunicados importantes, lembretes, além de outras pequenas funções que tornam o dia a dia dos moradores do condomínio mais dinâmico e prático.
Se tratando especificamente de assembleias essa tecnologia pode ser útil para disponibilizar atas, combinar horários e pedir confirmações de participação.
No seu condomínio algum desses recursos eletrônicos já é utilizado? Se não, que tal começar? Conte para gente qual a sua experiência com o uso de diferentes tecnologias em assembleias condominiais.
Fique sempre ligado nas nossas redes para mais dicas, nos acompanhe também em outras plataformas!