Plantas decorativas fáceis de cuidar.
Uma planta decorativa, ou ornamental é aquela que tem como principal função embelezar o ambiente. São muito utilizadas no paisagismo, na decoração e em jardins das casas e apartamentos. Estima-se que seu uso seja muito antigo e que desde os primórdios da humanidade espécies como o lírio sejam cultivadas para esse propósito.
Ter plantas em casa tem se mostrado cada vez mais uma tendência e além delas deixarem o ambiente mais bonito já foi comprovado cientificamente que as plantas têm o potencial de acalmar e diminuir a ansiedade das pessoas.
Plantas para dentro de casa.
Sabendo que não é todo mundo que tem espaço para uma verdadeira floresta urbana, nós selecionamos 5 espécies que além de se “encaixarem” em qualquer lugar por serem muito bonitas também são fáceis de cuidar.
Begônia.
Existem diferentes tipos de begônias, entre as mais famosas são:
Begônia Rex: que possui folhas coloridas e gostam de sombra e umidade.

Begônia Ulmifolia: essas begônias são originárias da Colômbia e Venezuela, por isso gostam de um clima tropical e florescem no verão.

Jibóia.
A Jibóia é uma folhagem que se cultivada em ambientes internos é contida em um vaso, mas por ser uma trepadeira, caso esteja em uma área externa ela pode se transformar em uma linda cerca viva.
Não exigem muitos cuidados e são conhecidas por serem bem adaptáveis.

Palmeira Ráfia.
Esse tipo de árvore cresce de acordo com o ambiente em que se encontra, portanto se for deixada em um vaso pequeno ela se manterá do mesmo tamanho, e por isso é ideal para espaços internos e que tenham boa incidência solar.

Rosa de pedra.

Um tipo de suculenta muito conhecido por parecer uma rosa desabrochando, também é extremamente fácil de cuidar já que essa planta possui grande capacidade de adaptação aos ambientes e não precisa de muita água para se manter linda.
Espada de são Jorge.

As Espadas ou Lanças de São Jorge são originárias do continente africano e atualmente muito utilizadas em todo o mundo para compor a decoração de ambientes, existe uma superstição que apresenta esse tipo de planta como uma espantadora de mal olhados e responsável pela proteção das pessoas que residem naquela casa, então normalmente elas são posicionadas perto das portas de entrada.
A Espada de São Jorge é uma planta que se adapta bem a locais com sombra ou com sol, e que além disso não precisam de muita rega. Se saudáveis podem ser regadas de 15 em 15 dias.
E aí, gostou dessas dicas de decoração? Acesse nossas outras redes para ver mais dicas e conhecer um pouquinho mais do Grupo Heisei! Você conhece, você confia!
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!
Nós que agradecemos! Buscamos sempre trazer o melhor conteúdo para nossos leitores!